Solidariedade

Barreiro: ONG pede chocolate para Páscoa de crianças carentes; veja como ajudar

Projeto arrecadou e doou 700 caixas de bombons e 500 ovos de Páscoa em 2023. Comunidades beneficiadas incluem as vilas Marieta, Pinho e Ecológica

Por Anderson Rocha
Publicado em 05 de março de 2024 | 18:55
 
 
 
normal

A Associação Cultural Educacional Movimento Periferia Criativa, instalada no bairro Olaria, na região do Barreiro, em Belo Horizonte, iniciou nesta semana uma campanha de arrecadação de chocolates para doação a pessoas em situação de vulnerabilidade social na Páscoa. A entidade foi criada em 2005 e funciona como um braço da Central Única das Favelas (Cufa).

O assunto foi abordado no programa Direto da Redação desta terça-feira (5), com Laudívio Carvalho. Veja abaixo:

O objetivo da ação é atender crianças, adolescentes, adultos e idosos de sete comunidades, incluindo as vilas Marieta, Pinho e Ecológica, com a distribuição dos doces no domingo, 31 de março. No ano passado, o Movimento Periferia Criativa recebeu e doou 700 caixas de bombons e 500 ovos.

"Ano passado foi um sucesso. A gente espera conseguir bater a meta e chegar a mil caixas de chocolate. Convidamos todos para contribuir, para participar", afirmou o idealizador do projeto, o educador social Anderson Fabrício dos Santos, conhecido como Mano Bill, de 43 anos.

Segundo ele, a ONG funciona durante todo o ano na arrecadação de colchões, fraldas, roupas e alimentos, bem como no auxílio gratuito das comunidades nas áreas jurídica, psicológica e psiquiátrica. 

Doações

As doações de barras de chocolate (para confecção de ovos), caixas de bombons e ovos poderão ser feitas até 30 de março na rua Azevinho, 283, no Olaria, no Barreiro. Também é possível ajudar via Pix, pelo número (31) 99200-5268.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!