Um grave acidente envolvendo um caminhão e um HB20 de cor branca, ocorrido no início da tarde deste sábado (30), no km 603 da BR-040, em Congonhas, na região Central de Minas, matou quatro pessoas, deixou duas feridas e manteve a pista totalmente interditada por cinco horas. As informações foram passadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e pelo Corpo de Bombeiros.
De acordo com os bombeiros, a colisão entre o HB20 e a carreta ocorreu no sentido Belo Horizonte. Um terceiro veículo, uma carreta, chegou a dar um "L" na pista tentando parar, mas não participou da colisão.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista de caminhão afirmou que perdeu os freios ao passar pelo trecho. Invadiu a contramão e atingiu de frente o carro. Com o impacto, o motorista do veículo pequeno foi arremessado para fora do automóvel.
Houve derramamento de terra na pista no sentido da capital, o que levou à interdição total da via desde as 12h05 até as 17h05.
Ainda segundo os bombeiros, as quatro pessoas que morreram no acidente ocupavam o HB20. A corporação não soube informar se essas pessoas eram parentes, nem a identidade delas.
O helicóptero Arcanjo 3 regastou em estado grave a passageira do mesmo veículo Bruna Fernanda Nogueira, de 34 anos, e o motorista do caminhão, que teve ferimentos leves. De acordo com a corporação, a mulher sofreu fraturas e laceração extensa pelo corpo. Os dois foram encaminhados para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII.