O Garotas Solteiras, um dos blocos mais plural e pop do Carnaval de Belo Horizonte anunciou que não vai desfilar em 2024. Em 2023, mais 400 mil pessoas acompanharam o cortejo do bloco.
"O Garotas Solteiras não vai fazer seu cortejo de forma habitual em 2024, mas fiquem calmas não é um fim, é uma pausa que a gente está dando", disse a regente Dani Ponce, na abertura do vídeo postado no instagram para trazer a público a notícia.
Em uma sequência de falas, os organizadores explicam que o bloco cresceu muito e eles não estão preparados, contando somente com trabalhos voluntários, para organizar a logística, com estrutura e segurança que um desfile desse porte exige. “O Garotas nunca planejou ser um bloco tão grande quanto ele se tornou. E ir pras ruas levando tanta gente, exige de nós um trabalho gigantesco nos bastidores”, continua Edu Ruas, vocalista e produtor.
“Nós já estamos em contato com uma equipe de profissionais que nos ajudará, a partir do próximo ano, a planejar uma estrutura que possa acolher o crescimento”, Acrescentou o guitarrista Junim Ribeiro. A equipe informou que vai buscar financiadores para conseguir arcar com custos de produção e retornar com o bloco para as ruas.
História
Inspirados na diva pop Beyoncé, em 2016, um grupo de amigos deu o nome do bloco a partir da tradução livre de um dos hit mais icônicos da diva, o “Single Ladies (Put A Ring On It)”.
A proposta do bloco é promover uma festa marcada pelo respeito, liberdade e representação feminista e LGBTQIA+.