A polícia está à procura de um homem suspeito de balear um cabo da Polícia Militar de 38 anos durante um assalto ocorrido em Ribeirão das Neves, na região metropolitana, na madrugada deste sábado (9). Mesmo após ser atingido por dois tiros, o militar, que estava à paisana, conseguiu fugir e dirigir até uma companhia da Polícia Militar para pedir socorro. Antes de desmaiar, o militar ainda repassou características do suspeito.

Depois de receber atendimento médico, no Hospital Risoleta Neves, o militar, lotado na P5 do 40º Batalhão de Neves, deu detalhes sobre o crime ao qual foi vítima. Ele contou que estava em um bar na região Central de Neves e, depois, dirigiu até o bairro Rosaneves para dar carona para um rapaz que havia acabado de conhecer no estabelecimento.

Ao chegar na rua Capuchinhos, o cabo contou que estacionou o veículo e começou a conversar com o rapaz, que ele não lembra o nome, quando chegou um homem armado. O suspeito teria antão apontado a arma para a cabeça do militar e anunciado o assalto. O homem também ordenou que as vítimas descessem do carro.

Para se proteger, o cabo contou que agarrou a arma do suspeito, eles entraram em luta corporal, e o militar acabou sendo baleado no abdómen e na coxa. Mesmo após ser baleado, a vítima conseguiu fugir, dirigindo até a sede da 202ª Companhia da PM.

O cabo não soube informar o que aconteceu com o homem que ele havia dado carona, e disse que o suspeito usava uma blusa branca camuflada, era branco, tinha cabelo curto e não possuía barba nem bigode. 

A perícia foi até o local do assalto e recolheu quatro estojos vazios de uma arma calibre .380 e um projétil, além de identificar um amassado na coluna da porta esquerda do cabo, causado pelo tiro.

Como o crime ocorreu próximo a um estabelecimento comercial que possui câmeras de vigilância, a PM acredita que elas possam ter captado imagens do suspeito. Eles tentaram conversar com o proprietário do local, mas não conseguiram.

O veículo do militar, que estava com o licenciamento atrasado, foi removido e encaminhado para o pátio de Ribeirão das Neves.