Um cadete do 2º ano da Academia de Polícia Militar foi assassinado durante uma tentativa de assalto, durante a madrugada desta quinta-feira (7), no bairro Vitória, região Nordeste de Belo Horizonte. Jeanderson de Souza Silva, 29, foi baleado na altura do coração, na cabeça e em um dos braços. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Risoleta Tolentino Neves, mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com as informações do Boletim de Ocorrência (B.O.), uma moto, com dois ocupantes parou próximo ao Palio cinza do militar em formação, que reagiu ao roubo. O policial conseguiu acertar dois tiros em um dos suspeitos - no coração e no antebraço direito -, que morreu no local.
Perto do corpo da suspeito, a polícia apreendeu uma pistola calibre 380, três celulares e a moto branca XR300. Ele não foi identificado. O outro homem fugiu e até o momento, não foi encontrado.
O cadete estava fardado no momento do crime, que aconteceu na porta da casa da vítima, que morava com os pais e um irmão.
À reportagem de O TEMPO, a família contou que o crime aconteceu por volta das 0h30 e que mais de 20 tiros foram ouvidos. O enterro de Silva está marcado para às 17h, no cemitério Parque da Colina, no bairro Nova Cintra, região Oeste de Belo Horizonte.
Na parte da manhã, três suspeitos foram localizados depois que a polícia descobriu de quem era a moto que foi deixada no local do crime. Eles foram encaminhados à Central de Flagrantes (Ceflan) para averiguações, mas, segundo o delegado Rodolfo Rabelo Alves, os homens foram liberados por falta de provas na participação deles no homicídio do militar.
O caso será investigado pela 4ª Delegacia de Plantão Leste.
Atualizada às 18h23