Solidariedade

Cães e gatos resgatados de tragédia de Mariana podem ser adotados em BH

O evento acontece entre quinta-feira e domingo, no Pátio Savassi, e a entrada é gratuita

Por Lara Alves
Publicado em 04 de setembro de 2019 | 12:18
 
 
 
normal

Cães e gatos, adultos e filhotes, resgatados dos distritos atingidos pela lama de Bento Rodrigues, próximos a Mariana, na região Central de Minas Gerais, estão à procura de novas famílias. Os bichinhos participam de uma feira de adoção, a Amidog, no Pátio Savassi, entre quinta-feira (5) e domingo (8). Todos têm boa saúde, foram vacinados e, os adultos, castrados.

É gratuita a entrada para o evento, que nasce de uma parceria entre o shopping e a Fundação Renova, e, diariamente, novos cães e gatos chegam à feira.

Os animais, alguns adultos, outros filhotes, foram recolhidos nas regiões de Bento Rodrigues e Paracatu de Baixo, distritos de Mariana, e em Barra Longa, após o rompimento da barragem de Fundão. De lá para cá, foram cuidados no Centro de Acolhimento Temporário de Animais, na fazenda Asa Branca, em Camargos. 

Para adotar um bichinho, basta ir até a feira com a carteira de identidade e seu comprovante de endereço em mãos. O responsável pela casa para onde o animal será levado também deverá estar presente no momento da adoção, para atestar que aceita o cachorro ou o gatinho. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!