Números da folia

Carnaval de 2023 gera 570 toneladas de lixo em Belo Horizonte

Cerca de 1,4 mil garis foram empenhados nos trabalhos de limpeza da cidade antes, durante e depois dos desfiles dos blocos

Por Gabriel Rezende
Publicado em 22 de fevereiro de 2023 | 23:50
 
 
 
normal

Equipes de limpeza recolheram, entre sexta-feira (17) e terça-feira (21) de Carnaval, 570 toneladas de lixo, divulgou a Prefeitura de Belo Horizonte. Garrafas, vidros e papéis estão entre os materiais recolhidos. O número é menor em relação à folia anterior, em 2020, quando foram 700 toneladas.

Como mostrado por O TEMPO, um esquema especial com profissionais da Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) foi montado para o Carnaval. Ao longo dos dias de folia foram atuaram na faxina das ruas da cidade cerca de 1,4 mil garis. Os trabalhos ocorreram antes, durante e depois dos desfiles dos blocos. 

O número de profissionais da limpeza mobilizados este ano foi maior do que em 2020, quando foram cerca de 500 garis, além de motoristas de caminhões que também trabalharam na limpeza. 

Segundo a prefeitura, foram disponibilizados 10.538 contêineres de 240 litros em locais de desfile para descarte de resíduos. Além disso, foram instalados 20 contêineres específicos para o recolhimento de vidro.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!