Um homem foi preso em Governador Valadares, na região do Rio do Doce, nesta quinta-feira (1º de fevereiro), com um veículo roubado no Rio de Janeiro. O suspeito estava a quase 600 km de distância do local do crime. Com ele, a Polícia Militar (PM) encontrou a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida, além de documentos do carro em situação irregular. 

A corporação informou que foi procurada pela PM do Rio de Janeiro alertando que havia um veículo roubado circulando pela cidade mineira. Diante disso, os agentes iniciaram os trabalhos de busca e localizaram o carro em uma rodovia, no entanto os agentes o perderam de vista.

As buscas continuaram e o carro foi encontrado no bairro Senhora das Graças. Após a abordagem, os agentes pediram a documentação do veículo e foi verificado que a CNH estava vencida desde 2022, enquanto o carro estava com o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) também atrasado.    

Os PMs identificaram indícios de adulteração no carro e localizaram a queixa de roubo. O motorista alegou que comprou o carro por R$ 20 mil, sendo que o valor de tabela é R$ 80 mil. Ainda falou que após adquirir o veículo não mais encontrou o vendedor, pois ele havia viajado para os Estados Unidos.

O homem recebeu voz de prisão em flagrante por receptação e adulterção de veículo. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Plantão de Governador Valadares acompanhado pelo advogado.