A forte chuva que atingiu o Triângulo Mineiro, no fim de semana, deixou um rastro de destruição nas cidades de Uberlândia e Uberaba  neste segunda-feira (3). 

Em Uberlândia o caso mais grave foi a infiltração na obra da construção do viaduto da rua Rio Grande do Sul sobre a avenida Paulo Roberto Cunha Santos, que causou o desabamento de muros de diversas residências e comércios da cidade.

A Defesa Civil da cidade faz uma avaliação dos danos e para ver se será preciso interditar algum destes imóveis. Apesar do susto e dos estragos, ninguém ficou ferido.

Na cidade foram registrados também uma série de alagamentos e, neste domingo (2), uma pessoa precisou ser resgata pelo Corpo de Bombeiros após ficar ilhada dentro de um carro na BR-365, no perímetro urbano da cidade.

O aeroporto de Uberlândia também chegou a ficar fechado na manhã desta segunda-feira (3) por causa do mau tempo e a partir de 8h35 começou a operar com a ajuda de aparelhos. Houve cancelamento de voos e atrasos.

Uberaba 

Em Uberaba uma casa desabou parcialmente, mas como o imóvel já estava desocupado e ninguém se feriu. Um cachorro também caiu dentro de uma vala e precisou ser resgatado na rua Milton Estefani, 181, após a chuva.

"Foi utilizada uma escada pra que um bombeiro entrasse numa cava de erosão e retirasse o canídeo que estava há uns 3 metros de altura. Foi necessário imobiliza-lo com cambão, uma espécie de enforcador, pois o cachorro estava bastante estressado. O resgate foi concluído e o lépido semovente foi devolvido à família proprietária", informaram os bombeiros.

Após o resgate, os bombeiros foram acionados para o mesmo endereço por causa do deslizamento de terra e afundamento de um poste. A Cemig foi acionada para resolver o problema no local.

Atualizada às 21h40