A Polícia Federal prendeu, na manhã desta sexta-feira (28), um casal suspeito de furtar uma passageira que desmaiou na sala de embarque do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na região metropolitana da capital. O homem e a mulher foram presos em flagrantes no aeroporto de Brasília.  

Imagens das câmeras de segurança mostram o momento em que a vítima passa mal e seus objetos caem no chão. Nesse momento, o homem aproveita para furtá-los. 

Segundo a Polícia Federal, a passageira se preparava para embarcar em voo com destino ao Rio de Janeiro. Aos agentes, ela relatou que havia sido furtada pelo casal. Homem e mulher lhe teriam dito para permanecer deitada à espera do socorro. 

A PF afirmou que o casal embarcou em um voo para Brasília, onde  foi preso pela Polícia Federal logo no desembarque. A prisão ocorreu com base na análise do vídeo gravado pelas câmeras de segurança do aeroporto. 

Com o casal, foram encontrados cerca de 15 aparelhos celulares supostamente furtados. 

A BH Airport, concessionária que administra o aeroporto, informou, via assessoria, que colobora com a Polícia Federal, mas deixará as respostas e esclarecimentos sobre o caso a cargo da polícia.