Julgamento

Caso Backer: mais sete testemunhas deverão ser ouvidas hoje (24)

Depoimentos têm se concentrado nas vítimas até o momento; ainda não dá data definida para ouvir os acusados

Por Juliana Siqueira
Publicado em 24 de maio de 2022 | 13:23
 
 
 
normal

Hoje, terça-feira (24/05), é o segundo dia de audiências do caso Backer. A Justiça Mineira começou a ouvir na segunda-feira (23/05) as testemunhas do processo que apura a responsabilidade sobre a contaminação da cerveja da marca, a Belorizontina, com dietilenoglicol, em 2020. 

Estão previstos sete depoimentos para esta terça-feira. Ontem, foram ouvidas 4 vítimas e 2 testemunhas. Entre os principais relatos, estavam os de pessoas que afirmam sofrer com as consequências da intoxicação mesmo mais de dois anos após terem ingerido a bebida. Ao todo, dez pessoas morreram ao consumirem o produto e mais de 20 teriam apresentado problemas de saúde.

As expectativas são de ouvir 28 pessoas até o fim desta semana, presencialmente e por videoconferência. Ainda não há data definida para os depoimentos da defesa e dos  acusados.

Relembre o caso

O caso envolvendo a Backer começou a ser investigado em 5 de janeiro de 2020, poucos dias após as primeiras vítimas passarem mal depois de ingerir a cerveja Belorizontina. As investigações confirmaram que as substâncias monoetilenoglicol e dietilenoglicol atingiram litros de cerveja ainda em processo de fermentação. 

Segundo a investigação, vazamentos em equipamentos e o uso de substâncias tóxicas que não deveriam ser empregadas causaram a contaminação de diversos lotes de diferentes tipos de cerveja produzidos pela empresa.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!