A chuva que cai em Ubá, na Zona da Mata Mineira, desde a madrugada desta sexta-feira (24), fez o ribeirão que leva o mesmo nome da cidade transbordar e inundar ruas e avenidas nesta tarde.
Segundo a moradora Gabriela Rodrigues, de 26 anos, vias ficaram alagadas. "A cidade teve vários pontos de alagamento, e em alguns pontos, ficou intransitável", disse.
De acordo com a jovem, a Defesa Civil alertou a população sobre os transtornos que o grande volume de chuva poderia causar. "Eles falaram que a cidade estava entre as 121 que teriam muita chuva. Muitas empresas até liberaram os seus funcionários mais cedo", contou.
CHUVA EM UBÁ - Chuva que cai em Ubá, na Zona da Mata Mineira, desde a madrugada desta sexta-feira (24), fez o ribeirão Ubá transbordar e inundar ruas e avenidas da cidade.#ubá #chuva #mg #chuvaeminas
— O Tempo (@otempo) January 24, 2020
Crédito: Gabriela Rodrigues pic.twitter.com/zlOpPePYyc
Alerta de Tempestade severa com chuva forte, raios, granizo pequeno e rajadas de vento, às 14:16hs, para as próximas 03:00h: Candeias, Oliveira, Carmo da Mata, Itapecerica, Formiga, Cristais, Piumhi, Guapé, São Francisco de Paula, Camacho, Baiões, Albertos, São Tiago, Bom Sucesso pic.twitter.com/W6FvezIOlz
— Defesa Civil MG (@defesacivil_mg) January 24, 2020