Temporal

Chuva: queda de muro deixa 150 pessoas desalojadas em Pará de Minas

Cerca de 150 pessoas precisaram deixar seus apartamentos após avaliação identificar danos na estrutura do edifício

Por Raíssa Oliveira
Publicado em 23 de março de 2024 | 12:29
 
 
 
normal

As fortes chuvas que atingiram Pará de Minas provocou a queda de um muro na rua Conceição Maria Moreira, em Pará de Minas, na região Centro-Oeste do Estado, na noite desta sexta-feira (22 de março). Cerca de 150 pessoas precisaram deixar seus apartamentos após avaliação identificar danos na estrutura do edifício. 

O Corpo de Bombeiros foi acionado pela Defesa Civil municipal para vistoria em um muro de arrimo do Condomínio Grão Pará. Segundo os militares, sevido às fortes chuvas, a galeria pluvial do condomínio não suportou o grande volume de água e se rompeu, empurrando o muro.

Segundo os bombeiros, estrutura tombou mais de 45 graus, já quase encostando nos prédios. Em razão do risco iminente, famílias de 4 blocos ameaçados foram evacuadas, totalizando 48 apartamentos desocupados e aproximadamente 150 pessoas desalojadas. 

Conforme os militares, até o momento, não foi necessário alocar nenhuma família em abrigos municipais, tendo em vista que todas foram para casas de amigos e familiares.

O engenheiro da construtora compareceu no local e a empresa responsável garantiu que iniciaria as obras de reconstrução do muro nesta ainda nesta manhã.

Chuva

Um forte temporal atingiu Pará de Minas na noite dessa sexta-feira (22) e deixou ruas alagadas. Em vídeos que circulam pelas redes sociais é possível ver a via pública tomada pela água. Um veículo chegou a ser levado pela correnteza. Um grupo de pessoas tentou empurrar o automóvel, no entanto uma delas acabou sendo “engolida” ao cair em um buraco. 

Ruas também ficaram inundadas na Vila Raquel, próximo de uma loja de motos. Internautas comentaram sobre o alto volume de chuva em pouco tempo na cidade.  “Muita chuva em pouco tempo. Nenhuma rede pluvial consegue aguentar”, escreveu um usuário. Outro, por sua vez, cobrou o poder público: “Todo ano quando chove assim acontece a mesma coisa”.

O Corpo de Bombeiros informou que quatro chamados foram realizados, sendo que em dois deles havia pessoas ilhadas.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!