Carros foram arrastados na avenida Bernardo de Vasconcelos, na regional Nordeste de Belo Horizonte, durante o temporal registrado entre o fim da tarde e começo da noite desta quarta-feira (7). Vídeos que circulam pelas redes sociais mostram a força das águas.
“Outro carro descendo. Olha lá. Que desespero. Nossa”, disse a pessoa enquanto registrava o momento em que os veículos eram levados. O temporal registrado em Belo Horizonte começou por volta das 17h e a intensidade chamou a atenção de todos.
Segundo a Defesa Civil, em duas horas, choveu 23% do esperado para todo o mês na regional Nordeste. A avenida Bernardo de Vasconcelos é uma das vias bloqueadas na capital mineira.
Carros foram arrastados na avenida Bernardo de Vasconcelos, na regional Nordeste de Belo Horizonte, durante o temporal registrado entre o fim da tarde e começo da noite desta quarta-feira (7). Vídeos que circulam pelas redes sociais mostram a força das águas. pic.twitter.com/TdmkZcGtVf
— O Tempo (@otempo) December 7, 2022
Meteorologia
Mais chuvas são esperadas para a cidade até esta quinta-feira (8), já que um alerta está em vigência até às 8h. Veja os cuidados que devem ser tomados:
- Evite áreas de inundação e não trafegue em ruas sujeitas a alagamentos ou perto de córregos e ribeirões nos momentos de forte chuva.
- Não atravesse ruas alagadas nem deixe crianças brincando nas enxurradas e próximo a córregos.
- Não se abrigue nem estacione veículos debaixo de árvores.
- Atenção especial para áreas de encostas e morros.
- Nunca se aproxime de cabos elétricos rompidos. Ligue imediatamente para Cemig (116) ou Defesa Civil (199).
- Se notar rachaduras nas paredes das casas ou o surgimento de fendas, depressões ou minas d’água no terreno, avise imediatamente a Defesa Civil.
- Em caso de raios, não permaneça em áreas abertas nem use equipamentos elétricos.