Bairro Nazaré

Clínica odontológica onde idosa morreu em BH não tem autorização para funcionar

CNPJ do estabelecimento é de outro município, segundo a Secretaria de Saúde de BH

Por Vitor Fórneas
Publicado em 27 de dezembro de 2021 | 21:47
 
 
 
normal

A clínica odontológica, onde uma idosa de 67 anos morreu em Belo Horizonte, não possui alvará de Autorização Sanitária para funcionar. O óbito da vítima foi registrado durante a realização de um procedimento no bairro Nazaré, na região Nordeste de Belo Horizonte, nesta segunda-feira (27). 

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) informou que a Clínica Endolife “não possui Alvará de Autorização Sanitária no município”. 

“O estabelecimento, cujo CNPJ é de outro município, não está cadastrado no Sistema de Vigilância Sanitária da capital e não há solicitação de Alvará Sanitário para a clínica”, afirmou a pasta em um dos trechos do posicionamento.

 

Idosa teria sofrido parada cardíaca

A idosa morreu minutos após ter iniciado um tratamento de canal. Conforme registrado na ocorrência da Polícia Militar, o dentista alegou que a paciente sofreu parada cardíaca. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) compareceu na clínica e constatou o falecimento.

O presidente do CRO-MG (Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais), Raphael Castro, disse mais cedo que a clínica não tem credencial para realizar procedimentos.

Alerta à população

A Secretaria de Saúde de BH alerta a população sobre o cuidado que deve ser tomado ao procurar uma clínica para tratamento odontológico. “É importante alertar a população que o documento [da Vigilância Sanitária] deve ficar exposto no estabelecimento e visível para clientes/pacientes.

A morte da idosa está sendo investigada pela Polícia Civil e a causa do óbito será revelado posteriormente.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!