Esperança

Com 248 desaparecidos, buscas em Brumadinho chegam ao nono dia

Tragédia contabiliza até agora 115 mortos, dos quais 71 já foram identificados, e 248 estão desaparecidos

Por Lisley Alvarenga
Publicado em 02 de fevereiro de 2019 | 09:22
 
 
 
normal

As buscam pelas vítimas do desastre causado pelo rompimento da barragem da Vale, em Brumadinho, na região metropolitana, continuam neste sábado (2), e estão se concentrando onde seria o vestiário da mineradora. O desastre é apontado por especialistas como o maior tragédia humana da história recente do Brasil.

Pelo último balanço do Corpo de Bombeiros, divulgado na última sexta-feira (1º), a tragédia contabiliza até agora 115 mortos, dos quais 71 já foram identificados, e 248 estão desaparecidos. Um novo boletim será divulgado pelos Bombeiros às 12h deste sábado (2). Quinze aeronaves, 294 militares, 22 cães farejadores e seis drones atuam nos trabalhos.

Por volta das 11h deste sábado (2), o governador de Minas, Romeu Zema (Novo), fará uma nova visita a Brumadinho. Segundo a assessoria de imprensa do gestor, Zema fará uma coletiva de imprensa na Faculdade Asa, em que deve fazer um balanço geral ações que foram feitas pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), os Bombeiros e a Defesa Civil do Estado.

Na coletiva, o governador deve anunciar ainda novidades sobre o apoio da Força Nacional do Corpo de Bombeiros na tragédia em Brumadinho.

Atualizada às 11h04

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!