As campanhas de vacinação contra a poliomielite, sarampo e de multivacinação foram prorrogadas até o próximo dia 20 de novembro em Belo Horizonte, anuncia a prefeitura da capital nesta quinta-feira (29). De acordo com o Executivo municipal, a estimativa é de imunizar 109 mil crianças contra a pólio, e 1,1 milhão de pessoas contra o sarampo.
Contudo, a adesão às campanhas tem sido baixa, com 41% de cobertura vacinal para a poliomielite – o que representa 45 mil crianças vacinadas – e 10% para o sarampo, com cerca de 119 mil doses aplicadas até essa terça-feira (27).
“A vacina contra a pólio é direcionada para crianças de 1 a 4 anos. Já a estratégia de multivacinação tem como objetivo atualizar a caderneta de vacinas de crianças e adolescentes de zero a 14 anos. E a campanha contra o sarampo é para adultos, com idade entre 20 e 49 anos de idade”, ressalta a prefeitura em nota à imprensa.
A vacinação é realizada em todos os Centros de Saúde de Belo Horizonte, que permaneceram em funcionamento mesmo durante o fechamento da cidade devido à pandemia de coronavírus.
Os endereços e horários de funcionamento das unidades podem ser acessados no portal da Prefeitura neste link.