Comerciantes e moradores da rua Alcindo Vieira, na região do Barreiro, em Belo Horizonte, estão há quase uma semana com a via fechada depois que crateras foram abertas por causa da chuva na capital mineira.
Nesta quarta-feira (22), a reportagem de O TEMPO esteve na área e encontrou duas equipes de trabalho: da Copasa e da Prefeitura de Belo Horizonte. No entanto, não há previsão para que as obras sejam concluídas.
"Com a chuva da última semana, os problemas começaram. Na sexta, um carro caiu no buraco. Veio a chuva de domingo e piorou a situação. Desde então não apresentam soluções. Temos dois estacionamentos e estamos no prejuízo porque os carros não podem passar. Fica um jogo de empurra-empurra entre Copasa e prefeitura", explicou a comerciante Flávia Regina de Oliveira.
Gustavo Nonaka Gontijo é proprietário de uma clínica de imagens na região há dez anos e afirma que os problemas são constantes e as soluções paliativas.
"Em 2017 tivemos os mesmos problemas. Eles arrumam de forma paliativa e os problemas voltam. Enquanto isso as contas não param de chegar. A guia do IPTU também já chegou", afirmou.
Veja vídeo e fotos do local nesta galeria:
Resposta da prefeitura
Em nota, a PBH informou que o início dos reparos na rua Alcindo Vieira, no quarteirão entre a avenida Afonso Vaz de Melo e a rua Desembargador Ribeiro da Luz, aconteceu no dia 18 de janeiro.
"No entanto, as novas chuvas do último final de semana danificaram o trabalho que foi executado. Neste momento, a realização de novos serviços no local vai depender das condições climáticas", diz a nota.
Ainda de acordo com a PBH, a via está sinalizada e foi interditada desde a avenida Barão de Coromandel até a avenida Afonso Vaz de Melo. Será feita a manutenção da rede pluvial subterrânea, além da recomposição do pavimento.
Em conjunto com a Copasa, a Sudecap está realizando estudos para a implantação de novas redes pluvial e de esgoto no local, com previsão de obras ainda para este ano, para melhorar as condições na via.
Atualizada às 11h08.