EMPREGO

Como se organizar para achar a vaga no mercado de trabalho

Confira links de vagas, estágios e cursos!

Por Aline Diniz
Publicado em 23 de setembro de 2019 | 20:26
 
 
 
normal

Procurar um trabalho deve ser considerado um emprego. Isso significa que o candidato precisa ter disciplina e dedicar algumas horas de seu dia para tentar a vaga. Não é uma busca fácil, mas a persistência é a chave do sucesso.

Segundo a presidente da Associação de Recursos Humanos (ABRH-MG), Eliane Ramos, tanto o desempregado quanto quem está buscando a primeira inserção no mercado deve mapear as empresas que têm relação com seu perfil e suas habilidades. “É preciso buscar essas empresas como se elas fossem alvos”, explica.

Entrar no site dessas corporações e cadastrar o currículo é uma boa saída. Se inscreva em várias plataformas de emprego (Catho, InfoJobs, empregos.com). No currículo, escreva contatos que possam dar boas referências sobre seu trabalho. Use as redes sociais, como o LinkedIn. “Os perfis precisam ter coerência”, avalia Eliane.

Rede de contatos

Participar de palestras e cursos presenciais relacionados à sua área de atuação pode ajudar na construção de uma rede de indicações. Mesmo que pela internet, conhecer pessoas ajuda na hora de entrar no mercado. E mais, é importante para crescer na carreira. 

Estágio 

O Programa de Estágio 2020 da Vale abriu as inscrições ontem. Serão mais de mil alunos selecionados em várias cidades dos sete Estados onde a empresa tem atuação. Há oportunidades pra quem está na faculdade ou frequenta um curso técnico. São 426 vagas. Clique aqui para participar. 

Quer fazer cursos online. Clique aqui para saber mais. 

Está procurando oportunidades? Veja aqui!

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!