Reunião na Prefeitura de Belo Horizonte na tarde desta terça-feira deve definir medidas a serem adotadas na capital mineira para enfrentar o coronavírus. Entre as ações estudadas pelo Executivo municipal está a adoção de ponto facultativo para servidores municipais.

Para enfrentar o coronavírus em Belo Horizonte, o prefeito Alexandre Kalil criou, na manhã desta terça-feira (17), o Comitê de Enfrentamento à Epidemia da Covid-19.

De acordo com uma nota da Prefeitura de Belo Horizonte enviada à imprensa, o comitê orientará todas as medidas a serem tomadas com relação ao vírus e sua propagação na cidade de Belo Horizonte.

O comitê será coordenado pelo secretário municipal de Saúde, Jackson Machado Pinto, e será composto também pelo presidente da Sociedade Mineira de Infectologia, Estevão Urbano Silva, pelo infectologista e membro da Sociedade Mineira e Brasileira de Infectologia, Carlos Starling, e pelo professor da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) Unaí Tupinambás, doutor em doenças infecciosas e parasitárias.