Dois dias depois de liberar o comércio de diversos setores, a Prefeitura de Sete Lagoas voltou atrás parcialmente, seguindo recomendação do Ministério Público. Na terça-feira, o município tinha autorizado que salões de beleza, clínicas de estética, barbearias, escritórios de advocacia e contabilidade, corretoras de imóveis, despachantes, lava-jatos, dentre outros, voltassem a abrir.
Agora, com o novo decreto, estabelecimentos ligados à estética e beleza seguirão fechados. Os demais ramos de atividade que chegaram a ser liberados ainda dependerão de deliberação do comitê extraordinário criado para combater a pandemia de coronavírus. Por enquanto, podem funcionar.
Assim, as atividades citadas se juntam a casas noturnas, de festas e de eventos, bares, restaurantes, lanchonetes, clubes e templos religiosos
O boletim divulgado pela vigilância epidemiológica da cidade mostra que o número de notificações chegou a 333, dos quais 298 são considerados suspeitos e estão sendo investigados. Há dois casos confirmados e 33 descartados.