O corpo de uma mulher de 49 anos que estava desaparecida desde o último domingo (10), foi encontrado em um lote na tarde dessa terça-feira (12), com sinais violência, no bairro Tenente Carlos, em Santa Bárbara, na região Central de Minas Gerais. O corpo da vítima, Geralda Aliete Gonçalves, foi encontrado no meio de um matagal, por uma testemunha que passava pelo local.
O desaparecimento dela havia sido registrado na polícia pela filha, na última segunda-feira (11). A mãe havia contado a ela que dormiria na casa do namorado, de 50 anos, de domingo para segunda, mas não deu mais notícias. De acordo com o boletim de ocorrência, o corpo foi encontrado apenas com uma blusa e a vítima apresentava diversos cortes e ferimentos pelo corpo, além de sinais de abuso sexual.
Os policiais foram até a casa do namorado de Geralda, que confirmou que ela e uma amiga estiveram na casa dele na tarde de domingo, para ouvir música e ingerir bebidas alcóolicas. Apesar de ter dito à filha que dormiria na casa do namorado, o homem contou aos policiais que Geralda mudou de ideia e decidiu ir para a casa. A mesma versão foi confirmada pela amiga da vítima que estava na residência.
O disse ainda que chegou a acompanhar Geralda até a estação Santa Bárbara, onde ela pegaria um transporte para casa. Já no bairro Santa Mônica, próximo à residência dela, câmeras do “Olho Vivo” gravaram Geralda subindo uma rua com sacolas na mão. As imagens mostram apenas um carro se aproximando dela, mas não é possível ver a continuidade do que ocorreu.
Aos policiais, o namorado de Geralda negou que tivesse tido qualquer discussão com ela, versão que foi contestada pela filha da vítima, que afirmou que o homem havia dito a ela que os dois teriam tido uma discussão no dia. Os policiais tentaram fazer um rastreamento nas redondezas para procurar qualquer evidência que apontasse quem seriam os responsáveis pelo crime, mas nada foi encontrado.
Até o momento ninguém foi preso. O corpo de Geralda Aliete Gonçalves foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). Por meio de nota, a Polícia Civil informou que o corpo foi encontrado "em estado inicial de decomposição, e está sendo submetido a exames pela equipe de peritos e legistas da Polícia Civil, em Itabira. Os trabalhos policiais seguem em andamento e, neste momento, ainda não é possível apontar a autoria e as circunstâncias do crime".