Importância da imunização

Covid em BH: 81% dos internados são pessoas que não se vacinaram

Entre as pessoas internadas que se imunizaram, cerca de 60% receberam apenas uma dose

Por O TEMPO
Publicado em 09 de dezembro de 2021 | 10:15
 
 
 
normal

Das pessoas internadas com Covid-19 em Belo Horizonte, 81% delas não se vacinaram. Entre as pessoas internadas que se imunizaram, cerca de 60% receberam apenas uma dose. Os  dados são de levantamento realizado pela prefeitura de Belo Horizonte e foram divulgados nesta quinta-feira (9).

Segundo a PBH, para realizar o levantamento, foi feito um cruzamento de duas bases de dados, nos quais são registrados casos confirmados, pessoas vacinadas e internações em um período de janeiro deste ano até o fim de novembro. 

Os dados refletem a eficácia da vacinação diante do número de internações, de acordo com a prefeitura. De março a abril, auge da pandemia, havia 8.202 pessoas internadas em hospitais do município. Esse número caiu para 835 de setembro a outubro. 

A prefeitura informou ainda que as internações por idade reduziram à medida que a vacinação contemplou mais faixas etárias. Entre março e abril, essa faixa era de 60 a 69 anos. Já em setembro e outubro, considerando as pessoas com esquema vacinal completo, esse número foi para 193.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!