Uma cratera que se abriu na rua Rui Barbosa, no Santa Mônica, em Venda Nova, na última sexta-feira (15) "engoliu" um carro, após uma chuva na região. Ainda nesta segunda-feira (18), o veículo continua dentro da cratera. No local está acontecendo uma obra da Prefeitura de Belo Horizonte. A rua foi parcialmente interditada.
Veja vídeo:
"Na sexta eu parei o carro na porta da minha casa e desci, quando foi meia hora depois o vizinho me ligou e me avisou que a água estava levando meu carro. Quando eu sai aqui e fui ver a cratera tinha aberto mais e meu carro sendo engolido. Eu não tenho seguro e ai não consegui tirar o carro", reclamou Nacipe Gomes Calixto, de 35 anos, dono do veículo, um Classic 2012.
No local está havendo uma obra da prefeitura e segundo o dono do carro foram essas obras que provocaram a cratera. "Eles abriram essa cratera para tirar o esgoto. O que acontece o esgoto tá correndo a céu aberto e o nível da água do rio subiu e foi o que levou meu carro aqui para baixo. A entrada casa do meu irmão está interditada. Muito transtorno", alegou o morador. Calixto disse que não tem seguro.
A Defesa Civil informou que esteve no local pela manhã e interditou a entrada principal da casa por segurança e os moradores foram orientados a usarem uma outra entrada.
Leia a nota da prefeitura sobre o caso:
Importante esclarecer que não se trata de 'obras da prefeitura mal feitas' e que o carro não "foi engolido' e sim arrastado pela forte enxurrada. A vala existente é do serviço de drenagem da via para resolver o problema de inundação da mesma. A vala inclusive já se encontrava aterrada, e a enchente levou o material utilizado para o aterro.
A via estava com trânsito interditado e com material colocado formando uma "leira", barreira de terra, para desviar a chuva prevista. No local havia placas sinalizadoras e a forte enxurrada arrastou o veículo que estava estacionado após as placas de sinalização de trânsito interrompido, levando também o material colocado para proteção da vala.
A responsabilidade de retirar o carro é do proprietário do veículo. Entretanto, a Prefeitura, após abertura de boletim de ocorrência, irá retirar o carro acompanhada pela polícia, se possível ainda hoje.