Tragédia

Criança com autismo entra em piscina e se afoga em São Joaquim de Bicas

Menino de 4 anos entrou no terreno da casa do vizinho e acessou a piscina; ele foi encontrado inconsciente e com dificuldade para respirar

Por Natália Oliviera
Publicado em 22 de dezembro de 2021 | 19:12
 
 
 

Um menino de 4 anos que tem autismo se afogou em uma piscina do bairro Bicas Velha, em São Joaquim de Bicas, na região metropolitana de Belo Horizonte, nesta quarta-feira (22). O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência por volta de 17h40.

Ainda de acordo com os bombeiros, a criança seria autista e invadiu o terreno de um vizinho entrando na água em seguida. O menino estava inconsciente após o afogamento. 

"Pessoas próximas realizavam manobras de ressuscitação na criança. Posteriormente foi informado que a criança respirava com dificuldade.
Militares no local auxiliaram no socorro da criança que foi transportada por ambulância do município à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de São Joaquim de Bicas", informaram os bombeiros.  

O menino será transferido pelo helicóptero do Corpo de Bombeiros de São Joaquim de Bicas para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. 
 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!