Em alerta

Defesa Civil trabalha na evacuação de famílias em vilas de Contagem

Além do Morro dos Cabritos, moradores da Vila São Paulo e Barraginha deixaram imóveis por risco de desabamentos e deslizamentos

Por Carolina Caetano
Publicado em 24 de janeiro de 2020 | 08:34
 
 
 
normal

A chuva que atinge Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, fez com que famílias fossem retiradas de vilas do município. Na madrugada desta sexta-feira (24), ao menos 70 pessoas foram retiradas do Morro dos Cabritos, no bairro Colorado. 

"Essa área já é cadastrada no nosso Plano Municipal de Redução de Riscos (PMRR) com risco geológico alto. Em circunstâncias da chuva nós fizemos um protocolo de abrigo aqui nessa região. Nós tivemos caso de família que saíram e, logo depois, a residência desabou parcialmente. Todas as entradas do morro serão fechadas e os moradores que quiserem ter acesso à área vão se cadastrar", explicou Samuel Lara, coordenador da Defesa Civil de Contagem. 

Ainda segundo ele, o trabalho de retirada em outras vilas acontece desde quinta-feira (23).

Veja mais imagens do Morro dos Cabritos (Crédito: Fred Magno):

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por O Tempo (@otempo) em

 

"O posto de comando definiu na manhã de ontem a montagem de abrigos. A Vila Barraginha tem um abrigo próximo, nós tentamos evacuar o máximo de pessoas possíveis. Temos ponto de apoio na Vila São Paulo e Vila Itaú, onde o risco de alagamento era alto", detalhou o coordenador. 

A Defesa Civil pede que moradores de área de risco entrem em contato com o órgão e fiquem atentos às informações. 

"Pedimos que as famílias não permaneçam nesses locais. No site da Prefeitura de Contagem há informações e na imprensa também", finalizou.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!