A queda de um muro e o deslizamento de um barranco no bairro Jardim Alvorada, na região Noroeste de Belo Horizonte, fizeram com que 12 casas fossem interditadas pelo Corpo de Bombeiros, na tarde dessa sexta-feira (24).

Segundo a Corporação, 35 pessoas estão desalojadas e estão sendo levadas para um ponto de apoio no bairro, até que seja definido o local que irão. Ninguém ficou ferido. 

O aspirante Pedro Ivo, do Corpo de Bombeiros, afirmou que a interdição é uma medida preventiva, já que há a possibilidade de que ocorra um novo deslizamento de terra no local.

“O terreno atrás das residências é um terreno que está encharcado. Tem um caminho por trás das residências que tem um muro e esse muro já caiu. O terreno está inclinado, está ameaçando cair. Vários pontos dessa terra já estão tendo pequenos desmoronamentos. A gente fez uma análise de quais casas poderiam ser atingidas e foram interditadas”, explicou o aspirante. 

A assistente administrativo Jéssica Naiara Souza Silva, 21, teve a casa interditada devido ao risco de um novo deslizamento. “No momento a gente nem tem para onde ir. Não temos nem autorização para entrar dentro de casa para pegar as nossas coisas”, lamentou. 

O pedreiro João Pereira dos Santos, 76, mora com a esposa em uma das casas que foram interditadas. Ele conta que sair do lar não é uma decisão fácil, mas admite que se ficassem no local estariam correndo riscos.

“Só peguei documento. Vamos ficar por aqui e depois vamos caçar um lugar para ir. Eu sei que aqui está perigoso. A noite é pior, a gente não consegue dormir”, pontuou.

Agentes da Defesa Civil são aguardados no local.