Em BH

Dono de banca de revistas tem energia cortada e faz apelo para regularização

Franklin Oliveira, que trabalha no Funcionários, na região centro-sul da capital, disse que deixou as contas atrasarem por conta dos prejuízos da pandemia, mas que situação foi regularizada no início da semana

Por Bruno Menezes
Publicado em 26 de novembro de 2020 | 17:01
 
 
 
normal

O dono de uma banca de revistas localizada na avenida Brasil, no bairro Funcionários, região centro-sul de Belo Horizonte, vive o drama de ter tido a energia cortada, por falta de pagamento das contas. A atividade é a única fonte de renda dele. Franklin Oliveira afirma que devido aos prejuízos por conta da pandemia de coronavírus, deixou de pagar a conta de luz por quatro meses.

Na última segunda-feira (23), quando chegou para trabalhar, ele percebeu que a banca estava sem energia. Franklin foi informado por vizinhos que técnicos da Cemig estiveram no local na noite da sexta-feira anterio para fazer o corte. 

“Um vizinho falou que eles vieram a noite da última sexta-feira e cortaram a energia. Eu fui na lotérica, paguei as contas, liguei no 116 da Cemig e até hoje, quinta-feira, não foi feita a religação. Eu liguei pra Cemig e eles disseram que a equipe veio aqui na terça-feira, às 20h e não tinha ninguém. É óbvio que não tinha ninguém, uma banca de revistas funciona até às 19h”, reclamou Oliveira. 

Como o local possui um refrigerador e máquinas que precisariam de energia para funcionar, Franklin tem calculado os prejuízos. “É um prejuízo de R$ 100 por dia. Eu estou na região hospitalar e vendo muita água, muito suco, muito refrigerante. Eu vendo crédito de celular e não estou vendendo, porque estou sem energia. Vendo estacionamento rotativo e não posso, porque dependo da energia”, reclama. 

A assessoria de imprensa da Cemig informou que técnicos vão até o local ainda nesta quinta-feira (26), até às 19h, para religar a energia.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!