A Polícia Civil vai investigar a morte de Edson da Silva Braga, de 40, assassinado a tiros, na tarde desta quinta-feira (17), no bairro Novo Riacho, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. O crime aconteceu no topa tudo da vítima. 

Conforme consta no boletim de ocorrência da Polícia Militar, testemunhas contaram que três homens estavam em um Agile, sendo que um deles desceu no veículo.

"Por volta das 14h, eu estava aqui conversando com ele. Um carro parou mais afastado. Um cara veio, ele (a vítima) estava sentado na cadeira e o cara atirou na cabeça. Na hora, eu corri e pulei por cima da mesa", disse uma testemunha, sob anonimato. 

Segundo ela, o atirador não falou nada no momento do assassinato. "O Edson nunca reclamou comigo de nenhum tipo de ameaça. Agora é aguardar os trabalhos da polícia", disse a testemunha.

Segundo a perícia, Braga foi baleado quatro vezes no rosto, peito e pescoço. Militares tiveram acesso à placa do carro e descobriram que ele era clonado.  

Testemunhas disseram aos policiais que a vítima tinha uma relação conturbada com alguns clientes por causa de pagamento de dívidas. Policiais fizeram rastreamento na área, mas o atirador não foi identificado e localizado.

A ocorrência foi encerrada na 7ª Delegacia de Contagem. 

 

Matéria atualizada às 19h58