Duas famílias ainda estão ilhadas após fortes chuvas que caíram sobre Pará de Minas, na região Central de Minas Gerais, na manhã desta segunda-feira (10). O resgate delas será feito duante sobrevoo sobre os distritos afetados na região. A informação foi divulgada pelo prefeito da cidade, Elias Diniz, em entrevista ao programa Manhã Super da rádio Super 91,7 FM na manhã desta segunda.
De acordo com o prefeito, outras cem pessoas foram retiradas de suas casas no distritos de Carioca e nos municípios vizinhos de Pitangui, Onça de Pitangui e Conceição do Pará. Além disso, 30 pessoas também foram retiradas no perímetro urbano da cidade.
A barragem de água da Usina do Carioca está em alerta máximo de sua capacidade e corre risco de se romper. Na manhã desta segunda, o tempo estiou um pouco na cidade, o que favoreceu que a barragem ficasse estável.
Ainda assim, uma uma “fratura no duto que leva água ao gerador da usina” foi identificada, e técnicos estão indo para o local para fazer vistoria.
Animais morreram
O prefeito da cidade disse ainda que o volume atingiu granjas da. Com isso, alguns animais, como porcos e galinhas, não puderam ser resgatados e morreram em função das fortes chuvas.
A prefeitura em conjunto com órgãos como Corpo de Bombeiros estão trabalhando no resgate de outros animais.