Dois corpos encontrados abaixo da lama em Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte, foram identificados pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) na tarde deste sábado (28). 

São eles o motorista de caminhão pipa Noel Borges de Oliveira, de 50 anos, e encarregado de obras João Tomaz de Oliveira, de 46. Os dois eram funcionários da mineradora Vale. 

Com a identificação, restam agora 11 pessoas desaparecidas e 259 mortes confirmadas por causa do rompimento da barragem do Córrego de Feijão, que ocorreu em janeiro deste ano. 

Os restos mortais dos homens foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) no dia 4 de dezembro e passaram por análise do Laboratório do Instituto de Criminalística do órgão. Eles foram identificados a partir de exames de DNA. 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) acaba de identificar mais duas vítimas do rompimento da barragem de Córrego do Feijão, em Brumadinho. João Tomaz de Oliveira, 46 anos e Noel Borges de Oliveira, 50, foram identificados após intenso trabalho da equipe que atua no Laboratório do Instituto de Criminalística, por meio do exame de DNA. Eles deram entrada no IML em 04/12/19. João Tomaz de Oliveira, 46 anos, era funcionário terceirizado e trabalhava como motorista de caminhão-pipa. Noel Borges de Oliveira, 50 anos, também era funcionário terceirizado e era encarregado de obras. Ao todo, 259 pessoas que morreram em decorrência do rompimento da barragem já foram identificadas. 11 continuam desaparecidas. #pcmg #pericia #brumadinho #barragem #faltam11

Uma publicação compartilhada por Polícia Civil de Minas Gerais (@pcmg.oficial) em