Dois homens de 21 e 34 anos foram presos, nesta quarta-feira (25), após o roubo de uma carga de cigarros em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. O material está avaliado em aproximadamente R$ 55 mil.
"A viatura do Tático Móvel estava em patrulhamento no bairro Alvorada e recebeu a informação, a princípio, que um veículo da Souza Cruz estava sendo tomado de assalto. De posse das informações, partimos para o patrulhamento e nos deparamos com os indivíduos fazendo transbordo da carga", explicou o tenente Roberto Souza, do Tático Móvel do 18 Batalhão.
Segundo ele, dois funcionários da empresa foram abordados após uma entrega em uma mercearia do mesmo bairro. Um dos crimosos, armado com um revólver calibre 38, entrou na van em que os trabalhadores estavam.
"Ele deslocou com as vítimas até um outro ponto do bairro, e a todo tempo conversava com um comparsa por telefone. No local em que pararam, eles obrigaram, a todo tempo sob ameaça com uma arma de fogo, que as vítimas os ajudassem a fazer o transbordo. Nesse momento, os militares fizeram a abordagem", detalhou.
As vítimas não ficaram feridas. Segundo a polícia, a possibilidade da carga ter sido monitorada antes pelos crimosos não é descartada. "Eles são indivíduos com diversas passagens, e acreditamos que seja um crime planejado. Eles não escolhem por acaso", destacou o tenente.
A dupla, que tem registros policiais por roubo, furto e tráfico de drogas, não disse à polícia quem receberia a carga. Os criminosos não quiseram conversa com a reportagem de O TEMPO. Eles serão encaminhados à delegacia de área.