Na noite do Natal

Dupla invade prédio no Buritis e foge levando cofre com meio milhão de reais

Suspeito chegaram pouco antes das 21h do dia 24 de dezembro; câmeras flagraram o momento em que eles forçam o portão de entrada e acessam o prédio


Publicado em 26 de dezembro de 2023 | 22:42
 
 
 
normal

A noite de Natal terminou com um prejuízo de cerca de R$ 500 mil para uma família que vive em um prédio do bairro Buritis, na região Oeste de Belo Horizonte. Dois suspeitos invadiram o condomínio na noite de domingo (24 de dezembro) e fugiram menos de 30 minutos depois levando um cofre e uma mala com pertences dos moradores. Parte da ação foi filmada pelas câmeras de segurança e, agora, a polícia tenta identificar os suspeitos.

A Polícia Militar (PM) foi acionada até o condomínio, que fica na rua Ulisses Marcondes Escobar, somente na segunda-feira (25), por volta de 12h30, quando o filho dos proprietários do imóvel, de 31 anos, chegou ao local e notou que a porta da escada e da entrada do local estavam arrombadas. Aos policiais, o familiar das vítimas relatou ainda que seus pais estavam viajando desde a sexta-feira (22).

Ao entrar no apartamento, o homem percebeu que o quarto de seus pais estava todo revirado e que um cofre e uma mala que estavam no guarda-roupa tinham desaparecido. Ele disse ainda, conforme a PM, que no prédio existe um apartamento por andar e que, para ter acesso ao apartamento pelo elevador é necessário uma chave específica.

Câmeras flagraram parte da ação

Ainda de acordo com a PM, algumas das câmeras de segurança do imóvel flagraram o momento em que dois suspeitos usam uma ferramenta para arrombar o portão de entrada do prédio, por volta de 20h45. Já às 21h13, em outra imagem, desta vez já dentro do condomínio, a dupla aparece deixando o local, sendo que um deles está com uma mala e o outro carregando o que aparenta ser o cofre embaixo de um cobertor branco.

Foi o filho das vítimas quem relatou aos policiais que, dentro do cofre, estaria uma quantia de aproximadamente meio milhão de reais. A perícia foi acionada e fez os levantamentos iniciais e, agora, o roubo é investigado pela Polícia Civil.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!