Um paraguaio, de 32 anos, saiu as escondidas do seu país para ser preso em Contagem, na região Metropolitana de Belo Horizonte. Fábio Daniel Gallagher Blanco, conhecido como "El Patrón", foi apontado pela Polícia Civil como chefe de um bando que pretendia comercializar drogas na capital mineira e outras cidades. 

Além dele, a polícia também prendeu Jaecio Faria de Almeida, de 33 anos, o "Jota" e o capixaba Rodrigo da Silva Zopp, de 31 anos. "Eles levavam amostras de drogas para diversos pontos de tráfico para oferecer o produto e tentar fechar uma pareceria de comércio", contou o delegado responsável pelas investigações, Rodolpho Machado.

A prisão do trio foi no último sábado (14), depois de dois meses de investigações. "Conseguimos fazer a localização dos três através do monitoramento do carro que o Rodrigo usava, que é de uma locadora. Constatamos que o veículo estava em apropriação indébita" contou o delegado.

A polícia descobriu que o paraguaio se hospedava em diferentes hotéis. Além da Polícia Civil em Minas Gerais, polícias de outros estados e a do Paraguai participaram das investigações. 

De acordo com o delegado, o veículo estava parado em frente a casa do Jaecio, em Contagem. Na residência a polícia encontrou aproximadamente seis quilos de cocaína e crack, uma pistola artesanal e 140 caixas de sal de fruta, que a polícia acredita ser de uma carga roubada. O delegado investiga se outras pessoas estão envolvidas no crime.

Crimes em outros países

O delegado contou que Fábio Daniel não tinha autorização para sair do Paraguai. "Ele tem passagem por homicídio tentado e estupro", disse. Ele também possui antecedentes criminais no Chile.