Ao perceber que foi identificada pela Polícia Militar em uma busca por roubo, uma dupla formada por dois homens, um de 18 e outro de 19 anos, pulou de uma caminhonete Hilux em movimento e correu por entre os carros no Anel Rodoviário, na altura do bairro Engenho Nogueira, na Pampulha. O veículo havia sido roubado minutos antes de um proprietário de depósito de material de construção, localizado no Padre Eustáquio, região Noroeste de Belo Horizonte. O crime foi registrado pela corporação na tarde desta sexta-feira (9).

De acordo com o boletim de ocorrência, os jovens renderam funcionários e o dono do estabelecimento, um homem de 47 anos, e roubaram seus pertences pessoais. Em seguida, fugiram usando o carro dele. As vítimas acionaram a corporação, que foi em busca dos autores.

Quando seguiam pelo Anel Rodoviário sentido Vitória, os militares avistaram uma caminhonete com as mesmas características da roubada e sinalizaram para que parasse. Nesse momento, a dupla empreendeu fuga abandonando o veículo em movimento. No caminho, os jovens deixaram cair duas réplicas de pistola e trocaram de roupa para não serem reconhecidos. Entretanto, acabaram presos pelos agentes depois de algum tempo de fuga.

O carro, o material roubado e dois celulares foram recuperados pelos militares. A ocorrência foi encaminhada para a Coordenação de Operações Policiais Detran.