Pouco depois da retomada das atividades na educação infantil, no último dia 26 de abril, a volta as aulas já precisou ser suspensa em uma unidade da rede pública. A Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Pilar, que fica na região Oeste de Belo Horizonte, emitiu um comunicado nesta quinta-feira (6) suspendendo a volta das aulas por causa de três casos suspeitos de coronavírus entre os funcionários. 

Em um comunicado publicado na página do Facebook da Emei foi informado que as aulas estão suspensas até que saia o resultado do teste de Covid dos três casos suspeitos. 

“Assim que tivermos o resultado e ele for negativo, agendaremos nova data para o retorno. Caso seja positivo, o retorno ficará suspenso por 14 dias. Todos serão informados”, diz o comunicado. Há dois dias um outro comunicado estava prevendo a volta das aulas nesta Emei para a próxima segunda-feira (10). 

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública de Belo Horizonte (Sindirede) há outros servidores em outras Emeis também contaminados com a Covid. "Tivemos informação, por parte de trabalhadores das escolas, de casos confirmados de Covid-19 em 13 Emeis", informou o sindicato. 

Por nota a prefeitura de Belo Horizonte disse que: "três servidores de apoio e administração apresentaram sintomas de Covid-19 na EMEI Olhos D’água. A Secretaria Municipal de Saúde está ciente da situação e afastou os profissionais até a realização do teste e resultado. É importante esclarecer que o caso segue sendo acompanhado, assim com a adoção de medidas preventivas no local. As aulas seguem conforme calendário da Secretaria Municipal de Educação", informou. 
 

A Emei Piratininga, na região de Venda Nova, também chegou a emitir um comunicado, no último dia 30 de abril, suspendendo as aulas por causa de um caso de Covid. No entanto,  a prefeitura autorizou a retomada das atividades no último dia 3 de maio.