Um homem, de 28 anos, foi morto com diversas facadas na região da axila, neste sábado (2), em Patos de Minas, no Alto Paranaíba. A esposa da vítima, de 43 anos, teria assumido a autoria do crime. Entretanto, imagens de câmeras de vigilância da localidade apontaram que o suspeito de cometer o homicídio seria o enteado da vítima, de 21 anos. Ele ainda não foi localizado pela polícia. 

De acordo com o boletim de ocorrência, o homem teria sido encontrado pela Polícia Militar sem vida caído na porta de um supermercado. A vítima estaria sendo amparada pela esposa, que estava aparentemente abalada. Ao ser questionada pelos militares do que teria acontecido a mulher revelou que havia esfaqueado o marido no interior da residência do casal, que fica ao lado do supermercado.

Arrependimento

A mulher disse para a polícia que cometeu o crime porque era vítima constante de violência doméstica e tortura psicológica.Entretanto, após esfaquear o marido, a mulher disse que teria se arrependido e, por isso, teria saído para a rua, junto com a vítima, para pedir ajuda aos vizinhos. No entanto, o homem não suportou os ferimentos e morreu antes de receber auxílio.  

A polícia não encontrou nenhum boletim de ocorrência de violência doméstica registrada contra o homem, no entanto, foi constatado que a vítima já teria sido presa por agredir uma enteada que possui problemas mentais. 

Reviravolta

Para confirmar a versão da mulher a polícia verificou as imagens das câmeras de segurança da rua. Nas imagens, os militares verificaram que o filho da mulher teria cometido o crime. O jovem teria  entrado na residência e saído com uma faca nas mãos. Na sequência, o jovem, teria subido em uma moto, estacionada na porta do supermercado, e teria partido em direção desconhecida. 

Quando confrontada pela polícia sobre a verdadeira autoria do assassinato a mulher confirmou que quem aparece nas imagens de monitoramento é o filho dela. Na sequência, a mulher entrega para a polícia  uma faca, que ela disse ter sido usada no crime. 

A sogra e a esposa do suspeito confirmaram para os militares que o rapaz se queixava que a mãe era vítima constante de violência doméstica. E que no dia do ocorrido o suspeito estava nas proximidades da casa da mãe. Ele teria pedido para a esposa descer da moto e ir embora, porque ele iria resolver uma pendência. A polícia encontrou jogada nas proximidades do supermercado uma faca. O material foi apreendido. O suspeito ainda é procurado.