Com o aumento de casos de Covid-19 em Minas Gerais, o governador Romeu Zema (Novo) se mostrou apreensivo com a situação. Em coletiva à imprensa nesta sexta-feira (14), ele falou sobre o cenário do Estado e pediu cuidado à população. A fala do chefe do executivo ocorre no dia em que mais casos da doença foram registrados, em 24h, desde o início da pandemia: 18.910 diagnósticos positivos.
“Estamos apreensivos com o aumento do número de casos nos últimos dias. Mas apesar do número elevado, as internações e óbitos tiveram pouca alteração”, assinalou Zema. O governador cobrou que a população busque a terceira dose. Em Minas, conforme noticiado por OTEMPO, cerca de 3 milhões de pessoas já poderiam ter recebido o reforço. “Muitas pessoas estão esquecendo de procurar essa dose importantíssima e fundamental. Ela melhora a imunização porque é uma terceira dose diferente das duas primeiras”, disse.
Por fim, o chefe do executivo citou que o avanço da variante ômicron faz com que a manutenção de cuidados como distanciamento social, uso de máscaras e higienização das mãos seja imprescindível. “E solicito ainda que aqueles que estiverem contaminados que façam a reclusão para não propagar o vírus”. Segundo o governador, pessoas que trabalham com ele foram contaminadas pelo coronavírus e precisaram se afastar do serviço
“É uma medida necessária porque, caso contrário, podemos ter um número de casos maior ainda”, finalizou.