Um estudante da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) que passou em um processo seletivo para fazer intercâmbio na Universidade de Zaragoza, na Espanha, criou uma “vaquinha online” para conseguir ir estudar na Europa.
Mateus Alves Magalhães, de 22 anos, é graduando em Física. Ele veio da zona Oeste de São Paulo para estudar na UFMG e mora na capital mineira com bolsas de políticas públicas. Ele não tem condições de arcar com os custos na Espanha e o edital não cobre os custos do estudante.
CLICA AQUI para ajudar na vaquinha.
“Eu tô muito feliz com o resultado. A gente que já passou complicações na nossa vida, quando morei na favela, de falta de perspectiva e hoje tenho a oportunidade de ir para a Europa. Isso é muito destoante. Estou fazendo essa vaquinha para quem puder ajudar”, conta o universitário.
A viagem está marcada para setembro e o intercâmbio vai até meados de 2023. O estudante realizou muitos projetos científicos e de extensão que o ajudaram a ser reconhecido pelo cantor Emicida que também divulgou a vaquinha do universitário.