Nesta quarta

Ex-policial 'Robocop', integrante de grupo de extermínio, é preso em Vespasiano

O suspeito tentou subornar os policiais oferecendo uma arma de fogo para não ser preso. Ele estava ostentando arma de fogo em via pública e com munições

Por Natália Oliveira
Publicado em 14 de julho de 2022 | 09:28
 
 
 
normal

O ex-policial militar Rodney Balbino Leonardi, de 50 anos, conhecido como Robocop e suspeito de integrar um grupo de extermínio em São José da Lapa, na região metropolitana de Belo Horizonte, foi preso nesta quarta-feira (13) com uma arma de fogo e 63 munições em Vespasiano, também na região metropolitana da capital. Ele ainda tentou subornar os policiais oferecendo uma arma de fogo para não ser preso. 

De acordo com a Polícia Militar, foi feita uma denúncia de que o suspeito estava na rua ostentando uma arma de fogo e que saiu de motocicleta pela avenida Cristiano Machado em direção a MG-010. Os policiais começaram diligências para encontrá-lo. 

Robocop foi abordado pela polícia na entrada do bairro Imperial em Vespasiano e foram encontradas na cintura dele 49 munições. Ele ofereceu uma arma de fogo para subornar os policiais e não ser preso. A arma estava na casa dele, onde foram encontradas mais 14 munições e vidros com materiais semelhantes a chumbo.

O ex-policial é conhecido como matador, ele tem o hábito de tumultuar ocorrências e ameçar policiais. Ao ser preso, nesta quarta, ele se debatia e arranhava os braços. Por causa disso ele foi levado a uma unidade de atendimento médico e, na sequência, foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil. 

Histórico 

O suspeito tem diversas passagens policiais por inúmeros crimes. Ele foi indiciado pela Polícia Civil por matar o próprio irmão de 17 anos com um tiro na porta da casa da família. O ex-policial também já tinha sido preso anteriormente e foi julgado, mas inocentado por falta de provas por causa de duas tentativas de homicídio em 2019.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!