A Polícia Civil vai iniciar, nesta segunda-feira (10), as investigações no caso do homem que se passou por médico em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte. O farsante chegou a atender dois pacientes e fugiu.
De acordo com a assessoria de imprensa da corporação, não houve prisão em flagrante e a ocorrência será direcionada à 3ª Delegacia de Santa Luzia. O caso ocorreu nesse sábado na UPA do bairro São Benedito, um dos principais da cidade.
Conforme consta no boletim de ocorrência da Polícia Militar, os policiais foram acionados por outros funcionários da unidade de atendimento, que desconfiaram dos receituários passados aos pacientes.
O homem, que se apresentou como "Gabriel Valentim", disse que estava na UPA para fazer uma substituição. Ao perceber que a polícia poderia chegar ao local, ele saiu do imóvel e ainda não foi localizado.
Por meio de nota, a Prefeitura de Santa Luzia explicou que o homem vestia uniforme típico de médico ao ser apresentar durante o plantão. “Quando indagado sobre prescrições comuns que qualquer médico saberia indicar foi constatada a completa ignorância do golpista”, informou a nota.
O caso é apurado internamente.