A família de um gerente de banco, de 42 anos, foi sequestrada nessa segunda-feira (14), na cidade de Sabinópolis, no Vale do Rio Doce. Eles ficaram várias horas sob a mira dos criminosos e foram libertados em Belo Horizonte. Os suspeitos fugiram com uma grande quantidade em dinheiro.
Segundo a Polícia Militar, por volta das 8h, o gerente F. L. A. C. saia para o trabalho quando foi abordado por três homens armados. Os bandidos renderam a empregada doméstica da casa, a esposa do gerente, de 39 anos, e os dois filhos do casal, um de 9 e outro de 12 anos. Um dos autores levou a família em um Punto de cor prata, possivelmente roubado em Belo Horizonte no último sábado. Os outros dois levaram o gerente do Banco do Brasil para uma das agências, onde pegaram vários malotes de dinheiro. O alarme do banco foi acionado e a PM compareceu ao local. A mando dos assaltantes, uma funcionária atendeu os militares e disse que estava tudo bem.
Após o roubo, os bandidos disseram para o gerente que iam fazer contato para informar onde os familiares seriam liberados. Em seguida, o trio fugiu no veículo do gerente, um Ecosport prata, levando como refém um funcionário do banco. Com medo, o gerente só acionou a PM por volta das 13h. Todos os reféns foram libertados horas depois sem nenhum ferimento. A família do gerente foi encontrada em Belo Horizonte e o funcionário do Banco do Brasil deixado juntamente com o Ecosport em uma estrada de difícil acesso localizada a mais de 10 quilômetros do centro da cidade de Sabinópolis, no sentido a Serro.
Ao verificar imagens de um banco de dados de pessoas envolvidas com roubo a banco, as vítimas reconheceram Marcelo Tadeu Pereira da Silva, conhecido pelo apelido de Dupel. Edelson Corado da Silva também foi identificado. O dinheiro levado pelos criminosos foi transferido para outro veículo, que ainda não foi identificado. O valor levado pelo trio não foi informado pela polícia.