Aglomeração

Festa com 40 pessoas é interrompida pela Guarda Municipal em Contagem

Organizadores do evento haviam sido comunicados e, mesmo assim, iniciaram o evento, segundo a corporação

Por Rômulo Almeida
Publicado em 10 de maio de 2020 | 13:43
 
 
 
normal

Um grupo de 40 pessoas foi impedido pela Guarda Municipal (GM) de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, de realizar uma festa em um sítio no bairro Solar da Madeira, na noite deste sábado (9). O evento estava em desacordo com o Decreto Municipal que traça diretrizes para o combate à pandemia de Covid-19.

Segundo o comandante da corporação, Levi Sampaio, o grupo havia sido avisado que a festa não poderia ocorrer. "No meio da semana, uma equipe foi até o local onde seria o evento. A guarda foi lá, notificou o pessoal, falando que não teria o evento, e o dono do sítio disse que eles tinham alugado para um descanso familiar, que não haviam noticiado que seria um evento", relata o comandante.

O contrato com esse primeiro sítio foi cancelado, mas os organizadores buscaram um outro local para realizar o encontro, de acordo com Levi. "Chegou ao nosso conhecimento, através da nossa equipe especializada, que tem monitorado as redes sociais, que eles soltaram outro prospecto anunciando outro local para o evento e, logo ontem, às 14h, eu mesmo fiz contato com o rapaz que estava com o telefone e falei com ele que o evento nao poderia ocorrer por restrição do decreto municipal e que, se ocorresse, a guarda iria no local para poder acabar com o evento", conta.

Por volta das 22h deste sábado (9), os organizadores da festa começaram a montar a estrutura da festa, com um aparelho de som, e a Guarda Municipal chegou no início do encontro. 

As cerca de 40 pessoas presentes foram qualificadas, e o local do encontro foi autuado. Um homem que fazia parte do grupo estava sob efeito de droga e foi conduzido para a delegacia. 

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!