O Corpo de Bombeiros informou que a fiação do prédio onde funcionava o Othon Palace foi tomada pelo incêndio do 3º até o 19º andar. Por nota a Alfa Imobiliária, que administra o imóvel, informou que a fumaça foi fruto de incidente durante a troca de gerador e não de um incêndio no local. 

No entanto, os bombeiros falam em incêndio confinado no 3º e 4º andares do imóvel. Ainda de acordo com os bombeiros, a evolução do incêndio se deu após os fios em chamas alastrarem o fogo pela tubulação interna e alcançar novos andares. Houve danos materiais no 17º e 18º andar. 

O fogo começou na manhã desta sexta-feira (24 de fevereiro) e foi controlado no início da tarde, porém os bombeiros continuam no local combatendo as chamas e avaliando as instalações dos andares. 

Dentro do prédio, um funcionário que manuseava um gerador de energia elétrica ficou ferido com queimaduras de 2º grau nas costas. O homem de 41 anos foi levado ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, na região Centro-Sul de Belo Horizonte.

O que diz a imobiliária

Na versão dos responsáveis pelo prédio a fumaça é fruto de um pequeno incidente durante a troca de geradores. "O antigo aparelho, utilizado para alimentar o sistema de ar-condicionado era movido à diesel e sofreu uma pequena explosão durante a troca, ocasionando a queima do combustível, incidente responsável pelo volume de fumaça", disse em nota.