Um jovem de 30 anos, com problemas mentais, matou o próprio pai a facadas em Divinópolis, na região Centro-Oeste de Minas Gerais, na madrugada desta quinta-feira (20).
De acordo com a Polícia Militar, o jovem teve um desentendimento com a vítima, de 53 anos, pegou uma faca e assassinou o pai. O crime ocorreu por volta de 4h30 da madrugada na casa da família.
Depois disso ele ligou para a mãe, que não estava em casa, e avisou sobre o crime. Ainda segundo a polícia, a mulher confirmou que o filho sofre de esquizofrenia e disse que ficou muito assustada com o crime. Segundo ela, era comum pai e filho ficarem sozinhos em casa.
Ela mesma acionou os militares para o endereço do crime no bairro Santa Clara, onde a vítima já foi encontrada sem vida. O suspeito estava no local e confirmou o crime. Ele conversou com os policiais, mas tinha fala desconexa.
O jovem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Divinópolis onde o caso será investigado. O suspeito deve passar por avaliação para confirmar os problemas mentais.