A partir da próxima quarta-feira (18), quem passar pela orla da Lagoa da Pampulha voltará a ver a fonte ornamental em funcionamento.
A fonte foi um presente dado à população em 2002, quando a capital mineira completou 105 anos. O projeto do equipamento, assinado pelos arquitetos Gustavo Penna, Álvaro Hardy e Mariza Machado, está localizado a 100m do vertedouro, na confluência das avenidas Doutor Otacílio Negrão de Lima, e Pedro I.
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), está finalizando a execução das obras de revitalização do local.
O investimento, que foi de aproximadamente R$ 162 mil, compreendeu a manutenção corretiva no transformador de energia, conserto das bombas e motores e a modernização total do quadro de comando interno. Como parte final da obra de manutenção, testes começaram a serem feitos na última sexta-feira (13), nos bicos aspersores de jato d’água.
O horário de funcionamento será de segunda à sexta-feira de 7h às 9h, 12h às 14h e 16h às 18h. Já aos sábados e domingos a fonte funcionará de 9h às 15h.