Um forte temporal atingiu Juiz de Fora, na Zona da Mata, no final da tarde dessa segunda-feira (24) e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, que registraram 22 ocorrências. Os militares fazem buscas por possíveis vítimas, depois que um carro foi encontrado no rio Paraibuna.

O veículo supostamente desapareceu no bairro Linhares. A suspeita é de que ele prosseguiu pela galeria do bairro até a calha do rio. Não havia ninguém dentro do carro quando ele foi localizado, mas os bombeiros não descartam que possa haver vítimas e continuam as buscas.

Vários pontos da cidade foram alagados e vários carros ficaram submersos. Outros veículos foram arrastados e ainda estão desaparecidos.

Os militares continuam procurando pelos carros nesta terça-feira (25), principalmente na galeria do Linhares - onde supostamente outros dois veículos foram vistos - e pela calha do rio.

Entre as 22 ocorrências atendidas estão cortes de árvores em via pública, deslizamentos, desmoronamentos, alagamentos e enxurradas. 

Devido à grande demanda de ocorrências, os militares do 4º Batalhão de Bombeiros Militar, em escala de sobreaviso, foram acionados a comparecer no quartel e 25 militares reforçaram o serviço operacional depois da forte chuva.

O Corpo de Bombeiros Militar em Juiz de Fora informa que permanece em esquema de sobreaviso para qualquer eventualidade semelhante decorrente das chuvas.

Veja vídeo da enxurrada na avenida Rio Branco: