São João Del Rei

Funcionários da UPA são presos suspeitos de ocultar cadáver em MG

Corpo foi encontrado enterrado no quintal da casa do pai de um dos suspeitos

Por Bárbara Ribeiro
Publicado em 23 de novembro de 2021 | 09:15
 
 
 
normal

Uma mulher e dois homens foram presos, na última sexta-feira, suspeitos de envolvimento em um homicídio e ocultação de cadáver em São João Del Rei, localizada na região do Campo das Vertentes, em Minas Gerais. De acordo com a Polícia Civil, dois dos envolvidos no crime são funcionários da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município e já tinham passagem pela polícia.

O corpo da vítima, Elbert Cerqueira da Costa, de 47 anos, foi encontrado no quintal de uma residência. Nesta segunda-feira (22), em entrevista coletiva a PC informou que que dois envolvidos confessaram o crime.

Os familiares de Elbert acionaram a polícia para informar o seu desaparecimento. Conforme relato dos parentes, a vítima teria ido para casa da namorada, onde teria sido morto por enforcamento.

Segundo a delegada Ariadya Tavares após a localização do corpo foi possível prender a namorada e os outros dois indivíduos pelo crime de ocultação de cadáver, uma vez que o homicídio havia ocorrido há três dias.

Ainda, conforme divulgado pela corporação, o corpo foi encontrado enterrado no quintal da casa do pai de um dos suspeitos, que também foi preso por ocultação de cadáver, mas pagou fiança e responderá pelo crime em liberdade.

A investigação segue em andamento e a Polícia Civil ainda busca descobrir a motivação do crime.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!