Bairro Cachoeirinha

Galpão incendiado em BH corre risco de desabar, diz Corpo de Bombeiros

Trincas estão evidentes em fachada do imóvel

Por Pedro Nascimento e Lucas Gomes
Publicado em 28 de março de 2023 | 07:56
 
 
 
normal

O galpão de produtos para ônibus, que está em chamas desde as 5h40 desta terça-feira (28) no bairro Cachoeirinha, região Nordeste de Belo Horizonte, corre risco estrutural. A informação é da tenente Jaqueline dos Santos, do Corpo de Bombeiros, em entrevista à Rádio Super 91,7 FM.

“Há o risco estrutural. As paredes foram danificadas, a gente toma precaução em relação a isso. Existe risco de desabamento, mas não tem nenhuma área de maior risco”, afirmou.

 

Na entrada do imóvel pela rua Rocha Lagoa, é possível ver grandes trincas nas paredes, além da destruição do teto e da fachada. Três famílias vizinhas ao galpão precisaram deixar as suas casas. 

Segundo a tenente, a presença de material inflamável complica o combate às chamas. “Como são peças para ônibus, tem variedade de materiais. Temos materiais metálicos, têxteis, cola, óleo, graxa, outros que não são inflamáveis. Essa grande quantidade é o que dificulta os trabalhos, mas já avançamos bastante”, explicou.

Nove equipes do Corpo de Bombeiros trabalhavam no local durante a manhã desta terça. A Defesa Civil não tinha sido acionada até as 7h. 

A Defesa Civil de Belo Horizonte informou que a vistoria para avaliar a estrutura do imóvel vai acontecer na manhã desta quarta-feira (29 de março). A vistoria não será feita nesta terça-feira (28 de março) por causa da alta temperatura no local que traz riscos aos agentes.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!