A paixão do pequeno Caio Henrique, de 2 anos, pelos lixeiros se tornou um sucesso no Facebook depois que a mãe dele postou um vídeo do menino vestido com o uniforme dos lixeiros e ajudando os trabalhadores na limpeza pública.
Sempre quando escuta o caminhão dos lixeiros passando na rua da casa dele, no bairro Glória, na região Noroeste de Belo Horizonte, Caio pede a mãe para ir ver os funcionários da limpeza. No mês passado ele fez um pedido a mais. Ele queria uma roupa igual a dos amigos dele.
Veja vídeo:
"Eu fiquei pensando como que eu ia conseguir uma roupa de lixeiro para ele. Foi ai que lembrei de pedir minha mãe, que é costureira, para fazer a roupa para ele", contou a mãe de Caio, Raquel Silva, 31 anos.
Assim que viu o uniforme, Caio quis vesti-lo e saiu na rua para esperar os garis. A mãe gravou o encontro. Nas imagens os funcionários da limpeza cumprimentam o menino e pedem que ele ajude no trabalho. Caio levou alguns sacos de lixo até o caminhão.
"Depois ele falou para a mãe: - O Caio trabalhou você viu mamãe", contou Raquel. O vídeo foi postado no Facebook no último dia 22 de novembro e já tem cerca de 3 milhões de visualizações e quase 90 mil compartilhamentos.
Caio já ficou amigo dos lixeiros que passam na rua da casa dele e todos os dias os funcionários cumprimentam o menino e o chamam de "amigão".
Para o aniversário dele, em fevereiro do ano que vem, a mãe já pensa no tema ser a limpeza urbana. "Eu fico muito feliz do meu filho valorizar todos os profissionais. Ele vai crescendo sem preconceitos como deve ser", conclui Raquel.